Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

LaRouche ou “Meu nome é Enéas”


A cada dia, me convenço que os EUA são uma versão maior e mais maluca do Brasil. Tudo de bizzaro também acontece aqui, só que mais esquisito. Até as teorias da conspiração são parecidas. Tem gente falando que o estado de North Dakota não existe, como os brasileiros falam do Acre.

O que eu não imaginava é que os EUA têm seu próprio Enéas e o seu próprio Prona. O mesmo tipo de teorias absurdas, só que mais malucas. Hoje, estava andando pelos arredores da Casa Branca, quando vi um grupo com esse cartaz.





O rapaz me entregou um folheto simplesmente fantástico. Eles afirmam que Barack Obama é a reincarnação do Imperador Nero e que ele foi eleito graças a uma armação dos britânicos para controlar os EUA e destruir o mundo. Sério: eles realmente escreveram isso.

O grupo é chamado LaRouche Pac. Fiz uma pequena pesquisa e descobri que as ideias são de um tal de Lyndon LaRouche. O cara é o Enéas dos EUA, tanto que considerou o Prona brasileiro “um partido amigo”. Assim como o careca barbudo, LaRouche concorreu à presidência da república várias vezes. Ele tentou todas as eleições entre 1976 e 2004. Entre outras ideias, ele acha que o aquecimento global é uma armação e defende a colonização de Marte. Enéas teria adorado isso.


Detalhe do cartaz:



Nenhum comentário:

Postar um comentário